PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio

HISTÓRIA DA MARCA

A Reusch nasceu em 1934, na Alemanha, quando Karl Reusch fez seu primeiro par de luvas. Naquele momento, Karl teve a visão de criar luvas incomparáveis e inovadoras, com a melhor qualidade possível.

Isso marcou o início de uma companhia de história notável, que levou o nome Reusch ao marketing esportivo pela primeira vez em 1972, com uma linha de luvas especialmente desenhada para o inverno.

Logo depois, a Reusch desenvolveu, em parceria com uma das maiores lendas do futebol alemão, Sepp Maier, a primeira luva do mundo com palma de látex. Isso foi um marco na história do futebol e acompanhou a seleção alemã em sua trajetória até a conquista da Copa do Mundo de 1974.

O sucesso mostrou que a Reusch estava no caminho certo. Desde 1974, a maioria dos títulos de Copa do Mundo foram conquistados por goleiros usando luvas Reusch: Pato Fillol (Argentina, 1978), Nery Pumpido (Argentina, 1986), Bodo Illgner (Alemanha, 1990), Taffarel (Brasil, 1994) e Marcos (Brasil, 2002).

Com 70 anos de experiência, a Reusch hoje é indiscutivelmente uma das líderes mundiais no desenvolvimento e marketing de futebol/esportes de inverno. Competência conquistada em décadas, com a constante cooperação de profissionais do esporte, incorporando tal conhecimento no desenvolvimento de novas tecnologias. O resultado são produtos inovadores, de grande qualidade e confiança.

 

A REUSCH NO BRASIL

"Em 2005, não conseguia mais encontrar minha marca favorita de luvas nas lojas de Porto Alegre e nem mesmo pesquisando no restante do país. Por acaso, no final do mesmo ano viajei de férias para a Argentina, e lá encontrei novamente as luvas Reusch, sendo vendidas em várias lojas esportivas da capital.

Lendo as embalagens, fiquei sabendo que estavam sendo fabricadas lá mesmo, em Buenos Aires. No dia seguinte entrei em contato com a empresa, e fui muito bem recebido por todos. Comprei diversos pares para meu uso pessoal, já sabendo através deles que a marca estava sem distribuidores no Brasil.

"Teriam interesse que eu representasse vocês lá? Posso ajudar a reinserir a marca junto aos goleiros profissionais do Brasil. Sou jornalista e possuo bom trânsito nos clubes". Com a resposta positiva por parte da Reusch Argentina, comecei as visitas. Em poucos meses, já tinha fechado contratos com muitos goleiros, de grandes clubes como Grêmio, Internacional, Athletico Paranaense, Santos e Goiás. Com a presença em campo, aos poucos vi surgir uma demanda natural do mercado pelos produtos Reusch.

Foi então que busquei a possibilidade de trabalhar também a parte comercial da marca, com a importação e distribuição dos produtos para todo o território nacional. Em 2007, dois sócios embarcaram nesse sonho comigo e eu, goleiro de final de semana, igualzinho a tantos outros loucos por luvas que existem por aqui, tive a honra de recomeçar a história da Reusch no Brasil.

Já se vão mais de treze anos de trabalho ininterrupto, sempre buscando atender as necessidades de cada atleta, seja ele profissional ou amador. Meu nome é Edson Pinedo e as luvas de goleiro são minha paixão. Se são a sua também, nós fazemos parte do mesmo time!"